quarta-feira, dezembro 26, 2007

Retrato


Mulher de perfil, com atitude firme, revela personalidade forte e marcada. Olhos fechados que me fazem pensar naquilo que poderá estar a passar pela sua cabeça, que memórias esconde por detrás das suas pálpebras, que verdades esconde esse olhar que viu e registou. Boca semi-aberta, mas totalmente irresistível, aquilo que ela promete não lembra a ninguém, nem ao mais audaz, ao mais criativo ou ao mais atrevido. É enorme o caminho que distancia o pensamento da sensação e não há nada que substitua o arrepio que esses lábios provocam ao suavemente percorrerem a minha pele. O pescoço meio nú, meio vestido pelos seus cabelos soltos é uma arca de tesouros inesgotável. Todos os dias se encontram novas peças de arte, diamantes brutos que me cabem a mim lapidar, domar, dar a forma que melhor se adapte àquele pescoço que merece os mais belos e diversos ornamentos. Todos os momentos agarrado a ele são uma lufada de ar fresco, seguida de um corte de respiração que necessariamente culmina numa respiração boca a boca. Adoro a medicina tradicional. Do pescoço ao peito é um pulinho. Sem dar conta já o tomei nas minhas mãos e sinto-me tentado a desejar tê-lo para sempre, quero adoptá-lo como confidente nos dias maus, encosto no cansaço e amparo no desespero. Como um melhor amigo que se tem e se preserva, assim os quero na minha vida. A cintura fina é abraçada fortemente pelos meus braços que a esborracham contra mim. Num ápice sinto o onda de calor que me atropela, alivio o abraço, mas torno a apertá-la como se assim a pudesse prender para a eternidade. Posso ser hoje dono daquela que me invadiu por dentro e por fora, pode ser ela hoje a certeza do meu amanhã, mas isso só é possível porque o queremos e porque no pleno uso das nossas faculdades mentais e livres de tudo o que nos possa limitar, percebemos e decidimos que juntos a vida será aquilo que fizermos dela. Dir-me-ão que com uma mulher assim tudo é fácil e todo o homem se imagina feliz com tal parceira. É bem verdade o que dizem, só que este é o retrato que melhor exprime aquilo que ela é por dentro.

Sem comentários: