quarta-feira, julho 23, 2008

Avaliação de professores


Terminado o ano lectivo é tempo de ser chamada à escola para tomar conhecimento da minha primeira avaliação enquanto professora. Pois bem, chegada à sala do conselho executivo para a dita reunião tomo conhecimento que, segundo os parâmetros estabelecidos, a minha avaliação é de.... Excelente!
- Ena pah, melhor impossível, consegui o máximo, que sorte, que maravilha, que bom (e sinónimos afins) - penso para mim.
- Pois é minha querida - adianta-se a xô presidenta - mas como estas coisas são por quotas, o máximo que te podemos dar é bom de avaliação final porque vamos guardar as melhores notas para os professores efectivos, uma vez que és contratada e nunca sabes onde vais parar, não vale a pena dar-te mais do que bom porque é o mínimo para progredires na carreira. Vês, assim não sais prejudicada.
Palavras para quê....

1 comentário:

Vamilosi disse...

Afinal os prof's não são maus apenas para os alunos, são também para com os seus que estão um degrau abaixo numa hipotética carreira. Hipotética, porque nos dias que correm tudo o que é carreira da função pública está congelado.