quarta-feira, julho 16, 2008

Anúncios




Escolhi para hoje dois anúncio que certamente já viram na televisão a alertar para o problema da sida. Eles agradam-me particularmente porque pela primeira vez (se não estou em erro) procura-se alertar para outro tipo de riscos que se correm. Já encontrámos anúncios que alertam para as relações temporários/espontâneas de verão. O primeiro anúncio chama a atenção para os núcleos familiares que se têm como fiéis e onde ambos estão (aparentemente) protegidos de contaminações indesejadas porque vivem em verdade enquanto casal. O segundo anúncio (que eu ainda não vi na televisão) começa a alertar para as relações desprotegidas noutras faixas etárias em que, até à data, quase nada se falava e, como eu já tinha referido num post anterior, tem-se revelado preocupante a quantidade de pessoas infectadas com sida com mais de 50 anos. Acho mesmo que não há idade para amar e não há certamente nada melhor que amar e amar com intensidade, mas amar com responsabilidade também porque nos tempos que correm um gesto, uma atitude irreflectida pode pôr termo a uma (ou mais) vidas.

Só tenho receio que a mensagem não se faça entender para todos. Ontem olhava atenta para o anúncio e quando ele acaba a minha mãe comenta "não percebi". Naquele momento percebi que infelizmente nem toda a gente atingirá o que se quer passar. Contudo, para mim não deixam de ser duas importantes chamadas de atenção.

Sem comentários: