quarta-feira, outubro 31, 2007

Vou fugir


Vou fugir. Apanho boleia, parto depressa. Vou-me embora. Arrumo as malas, preparo-me. Parto. Conto os dias, oriento as coisas. Apresso-me. Não sei ao que vou, mas confio. Acredito na palavra, por isso agarro na mão forte e aperto-a o quanto posso. Olho cuidadosamente e sorrio sem pensar. Este meu sorriso que não se canso de se rasgar, este meu melhor amigo que contagia quem por ele se deixa tocar. A oportunidade desta viagem foi única, mas sofrida. Para que o amanhã fosse mais leve, teve o hoje de ser mais pesado. Reconheço-o, admiro-o. Vou contente porque vou com quem quero, porque vou leve e desafogada. Vou na esperança de encontrar um outro lado da vida raras vezes visitado e, talvez por isso, muito apreciado. Comigo vão também as boas recordações do hoje, o essencial depois do dia filtrado. Ficam muitas coisas e coisas boas: as minhas crianças, os abraços apertados que demos, os beijos com sabor a iogurte de morango; os meus adultos, as risadas descontraídas, as brincadeiras apropriadas; os meus colegas e a graça de termos ao nosso lado quem fale a mesma língua que nós, quem nos compreenda.
- Por que te ris de mim?
- Já te disse que não me rio de ti. Apenas sorrio para ti.
Quando menos esperarem estarei de volta, inevitavelmente tocada pela minha fuga.

Sem comentários: