sexta-feira, maio 30, 2008

Gajas


É sabido e reconhecido que as mulheres por norma são observadoras e atentas aos pormenores. Sei também que desenvolvi pouco esta competência feminina e reparo apenas naquilo que está gritantemente diferente. Ontem assisti a este episódio hilariante.
- Uau rapariga! Estás tão bonita - dizia uma colega da escola para uma aluna. Eu olhei de imediato para a rapariga, loucamente à procura desta diferença merecedora de tamanha exclamação, mas de facto a miúda estava exactamente igual a todos os dias (achava eu).
- Obrigada, professora. - respondeu ela com um sorriso tímido. Se ela confirmava a afirmação é porque certamente ela tinha alguma coisa nova, eu só não conseguia perceber o quê!
- Onde é que arranjaste a sobrancelhas? - as sobrancelhas?? A sério? Não chegava mesmo lá, mas eu não noto nada (pensei de imediato).
- Fui à cabeleireira.
- Estão muito bonitas, parabéns - rematou a minha colega. Eu sorri e acenei que sim, só numa de concordar.

Sem comentários: