domingo, setembro 16, 2007

Um enlace feliz


Hoje assisti a mais um enlace de duas pessoas que um dia se encontraram, se deram a conhecer e hoje publicamente pediram a Deus que entre nas suas vidas e faça parte da sua relação. Eram muitas as testemunhas e muita a alegria. Um amor tal que nos contagiou, nos inundou o coração de coisas boas e nos fez crer que de facto o amor pode existir entre um homem e uma mulher. Já levava alguma expectativa para este casamento, um dia este amigo cortou-me por completo o fôlego quando, numa conversa informal, confessava que era incapaz de viver sem ela, já não se via sem esta rapariga/mulher diariamente na sua vida a partilhar o que de melhor e pior acontece. A verdade das suas palavras, a franqueza que transmitia aquele olhar deixou-me gelada. Não consigo ficar estática quando presencio um testemunho destes. Já por uma vez aqui deixei registado um episódio de uma senhora viúva que lamentava a morte da sua cara metade. Dias mais tarde falava-se sobre aquela história de amor e as pessoas desabafavam que nunca tinham visto nada igual. Eles eram de facto uma só carne como já a Bíblia o imortalizava.

Sou uma lamechas. Por norma não contenho a lágrima ao ver a noiva entrar na Igreja, dizia para o colega que estava comigo que hei-de fazer? Comovo-me sempre com estas entradas... A forma como o Pai entrega a filha, como o esposo a recebe e, também ele, se liberta dos pais. É, sem dúvida, um momento impressionante. Falava com a mãe do noivo e não me conseguia desligar daquele olhar ternurento, de quem deseja que este seja o princípio de uma vida realizada. É boa moça dizia consolada.

Fui feliz neste dia. É bom saber que há quem não tenha medo de se comprometer e o faz consciente.

Sem comentários: