sábado, setembro 01, 2007

Deita-te aqui comigo


Deita-te aqui comigo. Sabes como me sinto confiante quando arrastas o teu braço forte para perto de mim e me tomas num abraço como jamais tive igual. Não me deixes aqui abandonada ao frio quando sabes que tens tanto para me dar e eu tanto para te oferecer. Saiste só porque me querias ver de longe, apreciar a forma que o meu tomou depois de teres aparecido. Julgo-o igual, mas tu dizes que não. Acha-lo mais irresistível, sedutor. Talvez tenhas razão. Aos teus olhos sou e serei o que tu também fizeres de mim, fizeres por mim. Gostas de me fazer esperar, por isso permaneces aí como um bom felino ou ave de rapina aguarda pela sua presa, a diferença é que eu quero esse ataque, aguardo por ele. É díficil suportar esse teu olhar, sou incapaz de te enfrentar. Nesta luta entre titãs sou o elo mais fraco. Estou a arrefecer, já pensaste na quantidade de coisas que estamos a deixar de viver só porque e apetece estar aí. Eu sei que não vês as coisas assim, para ti este compasso de espera alimenta a tua fantasia e aquece-me sem que ainda sequer me tenhas tocado. Ficas silencioso, comunicas só com a respiração. É impressionante a quantidade de coisas que me dás a conhecer sem proferires uma só palavra. Aumenta a ansiedade, por isso escondo a cara na minha almofada. Não sei se por vergonha, se para melhor respeitar o espaço que pedes e não te agarrar.

Quando menos espero, eis que vens de mansinho, como esse felino que se esconde entre as ervas secas e surpreende a presa. Tudo deixa de ter importância naquele momento. Só agora consigo dar valor àquela pausa. Tinhas razão.

Sem comentários: