sábado, agosto 04, 2007

Corpo


O meu corpo? Costumo dizer que não é defeito, é feitio. Sabes que não gosto de o exibir, de o mostrar, sou reservada. Não creio que complexada, mas quieta no meu canto, no meu decote contido, no comprimento da saia confortável e no biquini que não me envergonha. Tenho tudo isto em consideração, não gosto que reparem quando passo, desejo ser discreta e por isso a escolha da endumentária para mim tem muita importância. Há quem procure a visibilidade na esperança de se sentir desejado de uma qualquer forma e assim alimente o ego e a auto-estima porque não foi indiferente a sua passagem, o bocado de corpo nú que passou, chamou a atenção. Eu sei que o Verão apela às coisas frescas e reduzidas, também as procuro para me sentir melhor, mas interessa-me a forma como as combino, como me posiciono. As atitudes e os objectivos sentem-se, notam-se, sabes bem disso... Dizias-me no outro dia que o andar é importantíssimo, revelador de muita coisa, de muitas intenções. Hoje não consigo apagar da memória o que me disseste e também eu reparo. Sabes que às vezes sou distraída, não ando com maldade. Tenho comigo o natural instinto feminino da observação, entre mulheres comunicamos muito só com o olhar, transmitimos imenso umas às outras, é inevitável, não deixamos de ser animais (uns mais racionais do que outros) com estas características dentro de nós disfarçadas por posturas, maquilhagens, roupas e perfumes. De ilusões também se vive.
Aprecio a mulher que passa e apela aos sentidos pelo que apresenta, manifesta naturalmente, sem exacerbar o que tem ou fazer por ter o que desejava e não foi providenciado. Outras há que com tanto e tão bom, ainda insatisfeitas e invejosas, estragam o que de melhor lhes foi concedido embuídas por vontades imitadoras ou chamarizes estilisticos pouco agradáveis à vista. Acho que as mulheres se devem produzir, se devem cuidar, mas todos somos sensíveis àquilo que indirectamente transmitem, ao que procuram pela forma como se apresentam e colocam.
Sou a favor que cada um deve andar com aquilo que o/a faz sentir bem, feliz, mas anda por aí muita gente enganada...

Sem comentários: