quinta-feira, julho 12, 2007

Mitos desfeitos

Estou a dar aulas de português a estrangeiros que vêm cá fazer cursos de verão. Num acto de comunicação que se quer o mais fluente possível e uma vez que a prática deve ser o mais próxima da realidade possível, eis que sou surpreendida pela aluna que tinha tanta coisa para dizer sobre este assunto, que após algum gaguejar em português e de umas frases portitalianas, abandona a Língua Portuguesa num ápice para se expressar correctamente em inglês.

- Os homens portugueses são muito bonitos.
- Achas mesmo? Olha quem fala... Vocês têm com cada italiano!
- Nada a ver. Os homens portugueses são muito melhores, trocava os italianos pelos portugueses num abrir e fechar de olhos - nesta altura o meu olhar não consegue disfarçar o espanto perante e afirmação a que acabo de assistir.
- Mas por que dizes isso?
- Os homens italianos estão ocos de cabeça, não têm lá nada, é só vaidade e manicures. Os homens portugueses são realmente homens: vestem-se à homens, transpiram masculinidade, transportam uma tranquilidade e simplicidade irresistíveis. Fazem-nos sentir mulheres pela forma como nos olham, nota-se que sabem como agradar a uma mulher.

Fiquei sem argumentos e com uma enorme desilusão - lá se foi o mito do homem italiano.

P.s. - conheço o rapaz da foto e não resisti a postá-la aqui. Encontrei por mera coincidência.

1 comentário:

José Eduardo disse...

Ò minha querida, não me digas que ao fim destes anos todos ainda achavas que os italianos eram melhores que os portugueses no que diz respeito a adorar sinceramente as mulheres... Nós é que somos genuínos; eles é só garganta ;) * *