sábado, setembro 13, 2008

Decisões decisivas


Andei calada nos últimos dias. Sai colocação de professores, não sai, há vaga, não há, arrisca aqui, arrisca ali. O certo é que eu estava num colégio e não estava bem, estava inquieta e até um bocado infeliz. Por um lado pesava-me saber que tinha emprego e há tantos que não têm, por outro via oferecerem-me um sem número de obrigações e a minha vida parecia andar para trás. Trabalho sim, escravidão não. E por fidelidade ao meu coração e às coisas em que acredito, antes de ser apresentada aos miúdos, despedi-me. Se por um lado estou em paz comigo e com o que fiz, por outro custa-me largar um projecto (mesmo eu não acreditando nele), mas como sempre importa-me a minha fidelidade e a minha consciência, mesmo que isso me traga (temporariamente e a curto prazo) o amargo de boca que sinto.

Sem comentários: