quinta-feira, abril 24, 2008

Todo o amor do mundo


Queres saber o quanto gosto de ti, meu amor? Multiplica as gotas do mar, pelos grãos de areia da terra. Soma-lhe as estrelas do céu, planetas e cometas do universo e volta a multiplicar este resultado pelas folhas que as árvores da terra choram em cada Outono. Desculpa a humildade do meu sentimento. Quero ainda que acrescentes as pétalas de cada flor, todos os animais habitantes do planeta terra e voltes a multiplicar pelo número de beijos trocados em cada ano que passa, por cada palavra proferida pela boca dos justo porque da boca dos impuros saem conversas vazias e mentirosas. Importam-me ainda todas as palavras escritas e as fotografias tiradas. Faz estas somas e estas multiplicações e ficarás com uma pequena ideia daquilo que sinto por ti. O meu amor é brilhante como as estrelas, fino como a areia, colorido como as flores, repleto de palavras e sonoridades, imenso como só o universo o sabe ser. Talvez assim seja todo o amor. Eu só conheço aquele que me mostraste e ensinaste. Este que assim to apresento.

Sem comentários: