sexta-feira, abril 04, 2008

No final da semana

Estava por aqui entretida a ouvir uma meia dúzia de músicas que me dizem qualquer coisa e estava a pensar na semana que tive. Uma semana linda com um sol enorme e quente que brilhou para nós todos os dias. Somos de facto muito sensíveis à forma como o tempo se apresenta. Eu mal acordava e me deparava com um cenário de sol sentia-me com outra disposição para fazer fosse o que fosse. Foi uma semana intensa de trabalho, muitas coisas para fazer, a tese (ainda) em reformulação e a necessidade de responder a outros desafios profissionais que felizmente vão aparecendo e que muito me têm enriquecido a nível pessoal e profissional. Marcou-me muito ter iniciado a semana com uma série de acidentes rodoviários graves e muito graves. Desta semana ficam-me ainda duas conversas interessantíssimas com dois colegas de escola. Ambos seguramente da mesma idade (cinquentas e qualquer coisa), um homem e uma mulher com percursos mais ou semelhantes e mais ou menos sem nada a ver e que não se conhecem. Gosto muito deste olhar materno e paterno que estes colegas têm para connosco e da forma como nos tentam alertar para isto e para aquilo numa atitude de acolhimento brilhante e absolutamente calorosa. Ouço-os sempre com muita atenção, sei que têm muito para me ensinar, sei que gostariam que evitassemos os erros que cometeram no passado, que gostavam que não dessemos certas cabeçadas que custam a curar. Gosto tanto de saber que me cruzei com estas pessoas e que saí/sairei positivamente marcada por elas. É bom, muito bom.

Gosto muito da letra da música que deixo. Estava por aqui entretida a ouvi-la vezes sem conta. Sinto que se adequa ao tema. Já uma vez deixei num post uma frase desta música. Não deixo o videoclip porque ele não existe, mas fica pelo menos a música.

Sem comentários: