quinta-feira, outubro 23, 2008

Terminado



Hoje vi fechar mais um ciclo. Terminei mais um projecto. Concretizei um sonho. Alcancei um objectivo. Partilhei as minhas opiniões. Realizei um desejo. Fechei este episódio com chave de ouro, apesar da insistência de uma orientadora que não foi capaz de cumprir as suas responsabilidades e, nomomento da verdade e da defesa, teimou em continuar com a mesma atitude arrogante e pouco profissional. O seu papel no meu júri era o que opinar sobre o trabalho desenvolvido, o grosso das perguntas seria feito pelo professor convidado, externo à escola. A minha orientadora (supostamente) seria o elemento que me defenderia. Assim não foi. Quando chega a sua vez, os meus ombros automaticamente relaxaram porque o pior (supostamente) já teria passado, agora era ouvir o seu parecer sobre o trabalho desenvolvido. Qual não é o meu espanto, o de todos os presentes e o do resto do júri quando ela desata a fazer perguntas claramente na tentativa de me derrotar. Foi ela quem acabou por sair mal nesta história, consegui-me defender e os outros elementos do júri colocaram-se do meu lado também. Sai da sala a chamá-la pelos nomes mais incríveis que podem existir, mas no final consegui a nota que pretendia e tudo acabou em bem e em paz. Foi uma etapa sofrida, muito sofrida, até ao último segundo, mas foi uma etapa conquistada.

Sem comentários: