terça-feira, outubro 07, 2008

Cortina ou cortinado


A cortina devolve-nos a privacidade tirada pela janela nua. Ela filtra-nos o sol, abafa-nos a luz, impede-nos de percebermos a vida que acontece lá fora. Cá dentro estamos nós e os nossos afazeres. Vestidos com as nossas roupas domingueiras ou apenas despidos delas só porque a vontade de nos passearmos e sentirmos livres, nos faz desfilar pelos quartos da casa sem medo ou pudor. A cortina é nossa aliada, nenhum indivíduo indesejado conseguirá ultrapassar esta barreira. É na cortina que tantas vezes procuramos os predadores que à noite nos atacam: melgas. Abanamo-las na esperança de que este animal as tenha sentido como um porto seguro e mais uma vez a aliada cortina estará do nosso lado, para nos ajudar a revelar este intruso. Hoje dedico este post à cortina que todos os dias acolhe o meu braço direito quando aqui me sento ao computador. É para ti que olho tantas e tantas vezes quando as palavras não me ocorrem, quando as ideias não me agradam, quando te procupo na esperança que me safes também nestes pequenos momentos.

Sem comentários: