quinta-feira, junho 07, 2007

Pelos caminhos de Portugal...


Estou de partida para fim de semana prolongado. Uma paragem que desejava há muito, sinto-a preciosa para conseguir responder com alguma dignidade aos próximos desafios. Espero conseguir a transparência possível para não ser vista ou reconhecida e a invisibilidade necessária para me sentir só no meio de quem por lá estiver. A cabeça vai cheia e cansada, um comum diálogo assemelha-se a uma bela anedota de tanta palavra trocada ou baralhada, sinais mais do que suficientes para comigo nada mais levar do que uns trapinhos na mala e um livro de cabeceira. Um caderno pesado de trabalhos de casa também me acompanhará - não suporto o peso da minha consciência trabalhada. Conforme os ventos e marés, logo verei o espaço que este terá nos próximos dias da minha vida. Pouco ou nada sei do que me espera. Nem quero saber, não o sinto importante... Interessa-me que me reencontre com alguma tranquilidade, naturalmente esquecida entre todos os deveres e obrigações. Motiva-me pensar que daqui sairei para um lugar desconhecido. Alegra-me a possibilidade de dar mais um passo de discernimento nos projectos que abracei.

Aqui vos espero no próximo Domingo. Deixo os votos de um excelente feriado e fim de semana. Até sempre...

Sem comentários: