sexta-feira, junho 29, 2007

De uma amiga

Partilho o texto de uma grande amiga, que num momento de silêncio deixou que o seu coração gritasse o que sentia:

Finalmente encontro-me nesta casa onde deixei há muito as recordações da minha infância… Este lar onde cresci, deitada nesta mesma cama de rede olhando para o mar, para o sol nascido… para o sol posto…

E aqui estou eu… repousando, relembrando… sinto algo a percorrer-me o rosto… uma lágrima que arrasta recordações, ternura, saudade… Um sentimento mágico percorre o meu corpo aqui e agora… estas paredes sabem todos os meus segredos, os meus anseios, os meus medos, as minhas alegrias, a minha vida – feliz, talvez.

Aqui regresso esperando dias melhores… ao longe vejo o Mundo em movimento, o tempo que não pára para tanta gente apressada… Não, não é essa a minha vida! Preciso parar com o tempo, viver o que me resta com quem me faz feliz, nesta cama de rede onde vejo o sol a despedir-se de mais um dia agitado… algures, bem longe da minha memória… Aqui fico até encontrar um Mundo que me abrace e que me faça sentir amada como fui, como sou neste aconchego…

Ao abrir os olhos temo o que me espera… acordar de um sonho… um Mundo renascido, novidade talvez…

Ritinha

Obrigada :)

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigada amiga... já tem uns tempinhos essa reflexão... mas, curiosamente, está sempre actual...
Bj
*Ritinha*