sexta-feira, dezembro 03, 2004

Confiança

Ouvia agora uma música sobre confiança. A confiança é tão importante, mas sinto que é uma coisa tão difícil. Confiar totalmente é uma enorme desafio. A nossa condição humana é sempre desculpa para tudo. De facto somos humanos, mas caímos com facilidade nesta tentação. Penso nesta questão várias vezes e assusta-me ver como os nossos medos tomam conta de nós e não permitem que confiemos. Talvez seja insegurança, falta de maturidade, mas o certo é que na hora da verdade (muitas vezes) vacilamos.

Pode ser desconfortante, mas nunca é demais empreendermos algum do nosso tempo a pensar naquilo que somos...

segunda-feira, novembro 15, 2004

No Silêncio

Há alturas em que o silêncio só é quebrado pelo som das teclas. Este é um falso silêncio porque, na verdade, muitas vezes, é mais aquilo que aqui dizemos, que o que é dito "frente a frente". É um estranho fenómeno, ou talvez não... É a possibilidade de nunca estarmos realmente sós: aquela ausente companhia está do outro lado a partilhar o que é e o que pode. E tantas vezes sentimos a sua falta. Isto não é necessariamente mau, porque também é bom sentirmos a falta, pararmos para pensar na sua importância e, em consciência, darmos graças pelo que temos.

Obrigada pela companhia que fazes...

domingo, novembro 14, 2004

Só para começar

A hora já vai avançada mas não resisti a deixar aqui "qualquer coisinha".


Espero que este seja o primeiro (de muitos) textos, de pequenas reflexões. Aquilo que tantas vezes guardamos só para nós... Ou aquilo que passa para o papel, mas acaba no papelão!

E assim termino hoje, sem nada de especial (até porque a hora já não me permite grandes reflexões). Fica a promessa de um "até breve"! =)