
quinta-feira, abril 03, 2008
segunda-feira, março 31, 2008
Acidentes na estrada

domingo, março 30, 2008
sábado, março 29, 2008
A vida num retrato

sexta-feira, março 28, 2008
O corpo com prazer
Tocas no rosto enquanto o ar não sai
Inspiro sem medo do acto que te vem
Envolvo os pés com as mãos
Do toque nasce a nossa ilusão
Desenhas os risos de um novo medo
Que o peito demonstra sem qualquer sossego
Faz tempo que a culpa se foi
Ficámos de pensar só depois
Do erro.
Já pouco nos resta fechar os olhos
Escondemos actos sem qualquer receio ou angústia
Que nos prende a vontade de sentir
Enquanto buscas o ar pela boca
Passeias o teu cheiro no meu corpo
Por entre os braços misturo tudo
Após o prazer ficaremos mudos
Sem saber
Que é por uma noite
Grito o teu nome sem saber
Como será o amanhã
Foi um sonho real
Por uma noite
quinta-feira, março 27, 2008
quarta-feira, março 26, 2008
terça-feira, março 25, 2008
Pára, escuta e olha
segunda-feira, março 24, 2008
Poema de amor

O meu amor é doce como fruta madura
Ele é quente como algumas noites de verão
É firme, é um amor que perdura
O meu coração é seu porque eu quero
Ele é seu porque ele o conquistou
É seu porque é tudo o que quero e espero
O meu olhar é terno quando o vejo
Ele é seu e a si pertence
É tão bom porque ele é tudo o que desejo
A minha canção de amor não traz novidade
É tonta como todas e mais algumas
Espelha a alegria dos amantes que amam com vontade
domingo, março 23, 2008
sábado, março 22, 2008
sexta-feira, março 21, 2008
terça-feira, março 18, 2008
segunda-feira, março 17, 2008
O amor acontece

domingo, março 16, 2008
A contar carneirinhos
Nas noites de maior insónia, em anos que já lá vão, não resisti a contar carneirinhos na esperança de que estes me embalassem até à chegada do João Pestana. Como gosto das coisas a rigor fechei os olhos, imaginei um vasto pasto verde e tratei de arranjar uma bonita cerca para que pudessem alegremente saltar de um lado para o outro. Criado o cenário só faltavam as personagens principais: os carneirinhos. Em pouco tempo chegavam e começavam a saltitar. Eram gordos e tinham um ar simpático. Era chegada a minha hora de os contar. Um carneirinho, dois carneirinhos, três carneirinhos... O sono não chegava. Começava a sentir que estas humildes criaturas, ao invés de me ajudarem a adormecer, faziam precisamente o efeito contrário: desviavam a minha atenção do essencial. Às páginas tantas um dos carneirinhos num ataque de rebeldia, lembra-se de contornar a cerca em vez de a saltar. Fiquei danada com aquela atitude. Que fazia eu com ele? Contava-o na mesma? Desclassificava-o por não cumprir as regras do jogo? Ignorava? Outro igualmente com a mania de ser diferente foge, logo de seguida um recusa-se a saltar a fica estático em frente à cerca proporcionando um enorme engarrafamento de carneirinhos. Eu já estava irritadíssima. Decidi acabar com aquela palhaçada e fazer desaparecer aquele cenário que já estava mais negro que outra coisa. Limpo da minha cabeça o prato verde, a cerca e os animais da quinta que são chamados para esta história e reparo como estava ainda mais desperta e, pior, bem mais irritada. Não voltei a repetir o feito sob pena de ainda me deparar com greves ou manifestações contra a exploração nocturna de carneirinhos ou as consequências do esforço físico dos animais de terem de saltar tal cerca. Ou quem sabe ser visitada pelo pastor e pelo seu fiel amigo cão que me tratariam da saúde porque estava a desviar os carneiros do caminho que devem seguir. Nem pensar! Não queria tal responsabilidade nos meus ombros. Virei-me para o outro lado e adormeci.sexta-feira, março 14, 2008
Diamonds are a girl's best friend
quinta-feira, março 13, 2008
Às cegas
Tira a venda. Se estás às escuras é porque queres. Sabes qual é a diferença entre ver e olhar? Ver é aquilo que faço com a televisão, que faço no trânsito, que faço na rua. Vejo pessoas, vejo publicidade, vejo cenas tristes e outras mais alegres. Vejo muita coisa. Olhar é aquilo que faço quando reparo em alguém ou alguma coisa especial. Olhar é mais profundo, é mais intenso. Um olhar toca, mexe, transforma. Porque continuas com essa cortina que te impede de olhares para a vida como ela merece? Aceita o desafio, tira a venda e atreve-te a olhar para aquilo que merece a tua atenção.quarta-feira, março 12, 2008
terça-feira, março 11, 2008
domingo, março 09, 2008
sábado, março 08, 2008
Dia da mulher
Em dia da mulher estava o presidente da junta desta freguesia no centro da cidade a distribuir cravos vermelhos às senhoras e meninas que passavam com os cumprimentos da junta. Bonito gesto, agradável, amável, simpático e cordeal. Mas o que realmente me impressionaria e marcaria este dia pela positiva era uma meia dúzia de metros de alcatrão numa das principais ruas de acesso à cidade. Isso sim era uma atitude de valor e um dinheiro bem gasto porque é uma vergonha uma estrada num estado daqueles. Prioridades!!!sexta-feira, março 07, 2008
The reason why
quinta-feira, março 06, 2008
quarta-feira, março 05, 2008
Vive comigo e dentro de mim
segunda-feira, março 03, 2008
366 dias depois

domingo, março 02, 2008
Encontrei indefeso

sexta-feira, fevereiro 29, 2008
quinta-feira, fevereiro 28, 2008
Eu fui!

quarta-feira, fevereiro 27, 2008
terça-feira, fevereiro 26, 2008
Adoro finais felizes

segunda-feira, fevereiro 25, 2008
domingo, fevereiro 24, 2008
Partido
O copo partiu quando de um momento para o outro foi atingido sem quase se aperceber. O fino e caro cristal cedeu. Deixa de fazer parte da colecção da família, abandona os seus colegas de prateleira, diz "adeus" aos jantares demorados e às marcas de baton. Com uma pequena vassoura foi varrido e deitado ao lixo. Rapidamente caíra no esquecimento de todos e fora substituído. Uma mão cheia de anos ao dispôr, sem mancha, sem risco, sem reclamações... Em vão.sábado, fevereiro 23, 2008
sexta-feira, fevereiro 22, 2008
Coisa ruim
Momento

quinta-feira, fevereiro 21, 2008
Visitada durante a noite

quarta-feira, fevereiro 20, 2008
Emaranhada
Detesto deixar coisas importantes para a última da hora, trabalhar sobre stress. Sai sempre qualquer coisa meia esquisita e às três pancadas, que olhamos com desprezo e da à qual não damos qualquer valor. Detesto que se brinque com o esforço e o empenho dos outros. Detesto que cada um não cumpra com aquilo que lhe compete. Há sempre alguém que sai prejudicado com isso.terça-feira, fevereiro 19, 2008
A enxurrada levou o meu trabalho de casa

segunda-feira, fevereiro 18, 2008
domingo, fevereiro 17, 2008
A perfeiçao

sexta-feira, fevereiro 15, 2008
É pegar ou largar

quinta-feira, fevereiro 14, 2008
Dia de São Valentim

http://web.educom.pt/paulaperna/s_valentim.htm
Deixo a lenda por detrás de mais um dia especial. O dia dos namorados, como já referi, é todos os dias que dedicam com fidelidade um ao outro. Prendas, programas especiais ou palavras e frases guardadas para este dia são inúteis se esta não for a norma, a regra pela qual os amantes se deixam reger. Naturalmente desejo a todos os que se querem bem um dia muito feliz, como o desejo para todos os dias das suas vidas. Já dizia santo Agostinho e muito bem ama e faz o que quiseres porque quem ama de verdade dificilmente fará mal...
terça-feira, fevereiro 12, 2008
Quando for grande

Travessia do deserto
Às vezes a vida reserva-nos autênticas travessias no deserto: sem água, sem comida, quase sem companhia e sem esperaça. Sentimos o corpo desfalecer a cada minuto que passa, desesperamos com cada miragem e com cada montanha que finalmente atravessamos, mas deparamo-nos com o mesmo amontoado de areia quente que não nos mostra o final desta caminhada. Já outros povos se viram nestas travessias e se desejaram para se encontrarem. Sim, porque o problema não é sermos encontrados, porque isso já fomos há muito tempo, o problema é encontrarmo-nos.segunda-feira, fevereiro 11, 2008
Porque todos os dias são dias dos namorados
domingo, fevereiro 10, 2008
sábado, fevereiro 09, 2008
No baú das memórias

quinta-feira, fevereiro 07, 2008
Espera que encontras

quarta-feira, fevereiro 06, 2008
Caminhos

- Olá, boa tarde, desculpe o incómodo.
- Diga menina, em que posso ajudá-la?
- Difícil tarefa a sua, mas não é impossível.
- A sério? Acredita mesmo? Eu sabia que alguém me levaria até lá. Por favor, oriente-me.
- É mais fácil do que parece. Largue o GPS, desligue o telémovel, queime os mapas e siga somente as indicações que eu lhe dou: deixe-se levar lentamente pelo caminho que o seu coração quiser percorrer, vire nas ruas que ele pedir, espreite atenta os becos e ruelas que lhe pareçam mais perigosos, mas retire deles apenas o que lhe interessar. Nos casos de dúvida deixe-se aconselhar pela razão, que normalmente traz uma opinião ponderada. Na sua caminhada seja sempre fiel à sua consciência e à sua vontade, evite pisos incertos. Quando menos esperar dará por si na terra prometida ou terra do nunca, mas que ao contrário do que pensa não fica no fim do mundo, ficará no centro do seu mundo.
terça-feira, fevereiro 05, 2008
segunda-feira, fevereiro 04, 2008
Prende-me a ti
A raposa calou-se e ficou a olhar durante muito tempo para o principezinho. - Por favor... Prende-me a ti! - acabou finalmente por dizer.
- Só conhecemos as coisas que prendemos a nós - disse a raposa - Os homens, agora, já não têm tempo para conhecer nada. Compram as coisas já feitas nos vendedores. Mas como não há vendedores de amigos, os homens já não têm amigos. Se queres um amigo, prende-me a ti!
- E o que é que é preciso fazer? - perguntou o principezinho.
- É preciso muita paciência.
domingo, fevereiro 03, 2008
Ninguém leva a mal

sábado, fevereiro 02, 2008
sexta-feira, fevereiro 01, 2008
A vida não pára
Hoje ouvia esta música enquanto regressava a casa. Há uma meia dúzia de frases mais sonantes que me ficaram no ouvido e me ficaram, naturalmente, na cabeça. Vim a pensar para comigo este será o meu post de hoje. Partilho a música e a letra. É a ideia da velocidade estonteante com que a vida corre, é a ideia de até nos podermos alhear a isso, mas que isso não faz com que o tempo espere por nós só porque decidimos fazer de conta que estamos à espera da resposta dos males da sociedade. É a nossa necessidade de encontrarmos algum travão, de encontrarmos alguma calma, do próprio corpo que pede algum alimento interior que valha realmente a pena no meio de tanta correria, mas nem mesmo aqui, conseguimos que o tempo nos dê esse espaço. Assusta-me a frase Será que temos esse tempo pra perder porque levanta a questão do tempo desperdiçado, que é das coisas pelas quais mais lutamos para que não aconteça. É a ideia de que podemos estar a desperdiçar mais tempo do que aquele que desejaríamos ou de que teríamos consciência, tempo esse que efectivamente não temos. Não sei se a vida é rara, sei que é passageira, sei que está cheia de quês, porquês, senãos e se sesins e que seguramente mais de metade não sabe o que anda aqui a fazer. Fica mais este desabafo a juntar a tantos outros...
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma,
A vida não pára...
E quando o tempo acelera e pede pressa
Eu recuso, faço hora e vou na valsa,
A vida é tão rara...
Enquanto todo mundo espera a cura do mal,
E a loucura finge que isso é normal,
Eu finjo ter paciência...
O mundo vai girando cada vez nais veloz,
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...
Será que é tempo que lhe falta pra perceber,
Será que temos esse tempo pra perder,
E quem quer saber?!
A vida é tão rara... tão rara...
Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma,
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma,
A vida não pára...
A vida não pára nao...
Será que é tempo que lhe falta pra perceber,
Será que temos esse tempo pra perder,
E quem quer saber?!
A vida é tão rara... tão rara...
A vida é tão rara.























