
quarta-feira, junho 27, 2007
Encantos

terça-feira, junho 26, 2007
segunda-feira, junho 25, 2007
Gulodices
domingo, junho 24, 2007
Momentos Fnac...

sexta-feira, junho 22, 2007
Fica comigo...

Que nada fique por dizer. Que os corações libertos, respirem a alegria de terem partilhado o que de mais bonito fizeram brotar.
quinta-feira, junho 21, 2007
Becos com saída
quarta-feira, junho 20, 2007
Bom dia alegria!

terça-feira, junho 19, 2007
Na pausa para o café

Momentos pausados sem companhia, mas onde o reencontro com o eu é possível. Silêncios instalados num balcão ou numa mesa de um café ainda molhada do pano que o empregado acabou de passar rapidamente, atirando com violência as migalhas para o chão. Um trapo velho que limpa os restos das conversas que ali se deram e espera que pouco ou nada reste para que um novo começar possa ter o seu tempo e o seu espaço. Sobras adocicadas e marcas dos copos vazios fazem lembrar o que ali se passou.
Olhares que se evitam com receio das mensagens ocultas que se transmitem ou com medo de más interpretações. Estranhos que alimentam os seus vícios ou saciam os seus corpos ao ritmo a que foram habituados. Moedas que saem das carteiras e trocos que acabam nos bolsos por uma questão de poupança temporal.
Situações quotidianas que passam por nós sem que nos deixemos tocar particularmente por elas, mas que não deixam de marcar mais um dia, mais uma rotina.
segunda-feira, junho 18, 2007
Identidades

domingo, junho 17, 2007
Amélie Poulain
sábado, junho 16, 2007
Vigilante
Sinto-me tão pequenino e frágil. Os meus movimentos são todos condicionados pela pouca energia que tenho e pelo ínfimo controlo sobre os meus membros. Fecho os olhos constantemente porque não os aguento dispertos para o mundo durante muito tempo. Há muita informação à minha volta, não a consigo processar toda. A vida gira a uma velocidade alucinante, mas eu sinto que não a consigo acompanhar como gostaria. Sinto-me perdido nesta imensidão... Não percebo porque fui obrigado a abandonar o quente e acolhedor ventre da minha mãe para enfrentar a frieza das manhãs invernosas ou o stress acumulado de um final de tarde impaciente e rezingão.Contudo, aprecio a forma como constantemente me sinto observado, é como se algo superior me acompanhasse. Não sei o que é, só sinto um firme e caloroso olhar que não me abandona e a brisa fresca de um bater de asas que me perfuma e me alivia. Não sei onde estás, nem quem serás, mas sonho com o dia em que me possa impôr à fraca vontade do meu corpo em construção e me possa virar para ti e contemplar-te. Tenho tanto para te agradecer. Vejo-te nos meus sonhos mais profundos, apareces-me como uma bonita visão que me faz sentir mais seguro e certo de que nada me fará mal porque tu estás aí, de olhos atentos a quem por mim passa e me toca.
Certa companhia que sempre desejei. Obrigada por me fazeres tão feliz.
sexta-feira, junho 15, 2007
Folhas
quinta-feira, junho 14, 2007
Numa tarde de Primavera
quarta-feira, junho 13, 2007
Sabores

Numa tenra tentiva de tudo provar
Envolta pelo impulso dos sentidos
Procurei nos meus desejos mais escondidos
Inesperados encontros numa mesa de jantar
Preciosos frutos do mar e da terra
Que a Natureza escolheu propositadamente
Mas nem toda a gente
A procura, a experimenta e a encerra
Línguas que tocam e exploram a medo
Percorrendo texturas e degustando iguarias
Que permanecem na memória por diversos dias
E que desejamos não terminem num gosto azedo
Tanta coisa ou tão pouca
Saboreada por quem se aventura a tal
Aceitando o desafio de um momento divinal
E que assim conhece o mundo, desta forma louca
terça-feira, junho 12, 2007
Escada sem corrimão

É uma escada em caracol
E que não tem corrimão.
Vai a caminho do Sol
Mas nunca passa do chão.
Os degraus, quanto mais altos,
Mais estragados estão,
Nem sustos nem sobressaltos
servem sequer de lição.
Quem tem medo não a sobe
Quem tem sonhos também não.
Há quem chegue a deitar fora
O lastro do coração.
Sobe-se numa corrida.
Corre-se p'rigos em vão.
Adivinhaste: é a vida
A escada sem corrimão.
Diálogos pela manhã
domingo, junho 10, 2007
De volta...

quinta-feira, junho 07, 2007
Pelos caminhos de Portugal...

Aqui vos espero no próximo Domingo. Deixo os votos de um excelente feriado e fim de semana. Até sempre...
terça-feira, junho 05, 2007
Vestida para amar

Posto está o vestido vermelho que ela escolheu para ti. Faz por merecê-lo. Fá-la feliz.
Luz condutora
segunda-feira, junho 04, 2007
Requintes
domingo, junho 03, 2007
sexta-feira, junho 01, 2007
No dia da criança
Indignada

Eu não aconselho este filme a crianças com menos de 9/10 anos. Se tiverem oportunidade de o visualizar façam-no, como cidadãos que são, e vejam aquilo que querem dar às nossas crianças.
http://www.sociedade-civil.blogspot.com/
quinta-feira, maio 31, 2007
quarta-feira, maio 30, 2007
Make a wish

Sentimo-nos separados do mundo a preto e branco que nos rodeia, pode ser que a nossa cor os contagie ou que se deixem tocar pelo simples e astuto desejo de eu ser tudo e de seres tudo em cada coisa que fazemos ou tocamos.
O fino vestido que te cobre salienta a perfeição das tuas formas e a brancura da tua pele. Esse revestimento apetecível que tens guardado só para mim, para aquele que um dia te encantaria como num conto de fadas.
Observas-me ternamente. Nessa imensa contemplação murmuras-me aquilo que nunca acreditei que me pudesse ser comunicado:
Pede um desejo.
Quando quiseres.
Onde quiseres.
Como quiseres.
terça-feira, maio 29, 2007
segunda-feira, maio 28, 2007
Message in a bottle

Pedidos de socorro, numa praia perto de si...
domingo, maio 27, 2007
sexta-feira, maio 25, 2007
Dirty Dancing
Partilho uma das cenas mais fantásticas que o cinema alguma vez já criou. Palavras para quê... Ela fala por si...
Comida
Como comer uma maçã em três simples passos:2 - Depois de devidamente apreciada, e uma vez ganha alguma confiança e intimidade com a peça em questão, lave-a cuidadosamente, em água corrente. Seque-a, passando suavemente uma tolha ou folha de papel pela sua superfície.
3 - Uma vez já criada uma relação entre vocês, procure-a desejoso/a, com uma cresente água na boca, tal não é a ânsia de cuidadosamente a possuir. Trinque-a uma vez, duas, três... As que forem necessárias até que esta o/a satisfaça na plenitude. Terminada a tarefa, prossiga com a sua vida levando na lembrança este momento e no organismo esta refeição.
quinta-feira, maio 24, 2007
Quando se juntam

São olhares que comunicam só de se tocarem na brevidade de um momento.
São almas que se lêem sem pudores.
São pensamentos partilhados num mero suspiro.
São opiniões transmitidas numa expressão, num gesto.
Nada disto lhes passa ao lado. Conhecem-se e reconhecem-se nos nadas e nos tudos do dia-a-dia. Assim acontece, quando se juntam, nessas uniões perfeitas.
quarta-feira, maio 23, 2007
terça-feira, maio 22, 2007
Espelho meu, espelho meu

Espelho meu, espelho meu
Espelho meu, espelho meu
há alguém mais vazio do que eu? Eu que sempre que via o que não queria fechava os meus olhos e enterrava-me na minha escuridão. Eu que mal sentia a carência ou a privação, ignorava friamente.
Espelho meu, espelho meu
há alguém mais estranho do que eu? Eu que me acomodei ao que me era confortável, ao invés de conquistar diariamente. Eu que centrei o mundo no meu umbigo e me esqueci de tudo e todos que estavam à minha volta.
Espelho meu que me reflectes. Outrora confidente em tantas habilidades e feitos gloriosos. Sustentaste o meu ego quando me descobria para ti e me passeava. Hoje és o reflexo do falhado em que me tornei. Recordas-me aquilo que me aliciou, trazes-me um passado recente que alterou o futuro longínquo com que sempre desejei.
segunda-feira, maio 21, 2007
domingo, maio 20, 2007
Felicidade: ontem, hoje e amanhã

Feliz de quem
recusou a mentira num momento tentador
acatou com uma consequência de cabeça erguida
teve quem o ajudasse a suportar alguma dor
ou soube dar o verdadeiro valor à vida
Feliz de quem
já experimentou amar e ser amado
perdoou ou permitiu ser perdoado
assumiu um erro cometido
e se deitou tranquilo e descontraído
Feliz de quem
chorou quando tinha de ser
sorriu com vontade
firme na sua fidelidade
deseja, desta forma, permanecer
sábado, maio 19, 2007
Essência feminina
quinta-feira, maio 17, 2007
Diálogos

- Por que me olhas assim?
- É uma imagem bonita, de facto... Sinto-me bem quando me proteges. Mas olha, porque estamos de mãos dadas?
- É que a linha que me criou, criou-te a ti também. Estaremos ligados para todo o sempre.
quarta-feira, maio 16, 2007
terça-feira, maio 15, 2007
Delicioso

É espantosa a vivência da paixão onde tudo sabe a pouco. O todo possível é sempre insuficiente para satisfazer a vontade insaciável dos amantes. Na ausência recordam-se os toques, as meias palavras e as verdades absolutas que permanecem no ouvido e aquecem o coração. O sorriso maroto de quem dá a entender que nada tem, mas que tudo possu, contagia quem com ele se cruza. Uns espreitam de esguelha com nuances invejosas, outros reconhecem-se naquela luz apaixonada e apaixonante porque também eles por lá já passaram. Talvez já não o sintam há muito tempo, pois as circunstâncias assim não o permitem, mas alegram-se com aquela inocente cegueira que passa de mão em mão, mas nunca se deixa agarrar para a eternidade. Nem é suposto que assim seja, ela é de tal forma intensa e esgotante, que certamente poucos ficariam para contar a história.
Degustam-se e apreciam-se os aromas partilhados. Adocicados néctares que a Natureza providenciou e que fazem as maravilhas de quem se ama. Sobrevive-se das promessas dos contos de fadas. Anseia-se pelo amanhã, que nunca mais chega, mas que certamente trará o alimento necessário para mais etapa de espera...
segunda-feira, maio 14, 2007
Segunda-feira
domingo, maio 13, 2007
Aos pés de Maria
Mal se rompe nas ruas de tão carregadas que estão. Curam-se as feridas recentes. Acumulado está o cansaço das noites mal dormidas e dos quilómetros percorridos. Mas tudo isto e muito mais valeria sempre a pena pelas lágrimas hoje derramadas aos pés de Maria. Entoam-se cânticos e hinos de louvor àquela cujo coração tanto sangrou ao ver partir o seu Filho, num dos mais desumanos filmes de terror. Não há Amor como este, daí recorrermos a ti como exemplo máximo de caridade e acolhimento.Nem o mais céptico é capaz de ficar indiferente ao espírito que ali se partilha. Para além do cheiro a vela queimada, respira-se a paz dos peregrinos realizados, sofre-se a mágoa de um problema grave na vida, chora-se de felicidade do objectivo traçado e cumprido. E eis que passas por nós pelos corredores fechados e multiplicam-se os lenços brancos que, numa tristeza imensa, se despedem de ti e já reclamam a saudade do que ali se viveu.
Intercede por nós, Mãe das mães, personificação humana do amor divino.
sábado, maio 12, 2007
Danças

Estava tudo dito mal te vi entrar assim
O segredo escondido estava relevado
Sabias que não resistiria dizer-te sim
Querias-me ao teu lado
A tua silhueta atrevida
Misturada com tão pouca falta de pudor
Fez-me comprar esse bilhete só de ida
Na esperança de me reencontrar com o amor
A promessa sussurada
Deixava-me mais do que louco
Embarquei numa aventura engraçada
Onde experimentei tudo e onde tudo me soube a pouco
sexta-feira, maio 11, 2007
quarta-feira, maio 09, 2007
Amores escorregadios

terça-feira, maio 08, 2007
Rotinas
segunda-feira, maio 07, 2007
domingo, maio 06, 2007
Pertenças
Há tanta alegria no disfrutar de uma caríciaNo cerrar de um olhar que se abre ao infinito
Maravilhado com o que se dá e se aprecia
Embalando-se num surdo desejo de um grito
Há tanta novidade no despertar de uma paixão
Onde os desafios são constantes
A forma doce como aqueles dois humanos se dão
E se preparam para a intensa partilha dos amantes

























