quinta-feira, junho 07, 2007

Pelos caminhos de Portugal...


Estou de partida para fim de semana prolongado. Uma paragem que desejava há muito, sinto-a preciosa para conseguir responder com alguma dignidade aos próximos desafios. Espero conseguir a transparência possível para não ser vista ou reconhecida e a invisibilidade necessária para me sentir só no meio de quem por lá estiver. A cabeça vai cheia e cansada, um comum diálogo assemelha-se a uma bela anedota de tanta palavra trocada ou baralhada, sinais mais do que suficientes para comigo nada mais levar do que uns trapinhos na mala e um livro de cabeceira. Um caderno pesado de trabalhos de casa também me acompanhará - não suporto o peso da minha consciência trabalhada. Conforme os ventos e marés, logo verei o espaço que este terá nos próximos dias da minha vida. Pouco ou nada sei do que me espera. Nem quero saber, não o sinto importante... Interessa-me que me reencontre com alguma tranquilidade, naturalmente esquecida entre todos os deveres e obrigações. Motiva-me pensar que daqui sairei para um lugar desconhecido. Alegra-me a possibilidade de dar mais um passo de discernimento nos projectos que abracei.

Aqui vos espero no próximo Domingo. Deixo os votos de um excelente feriado e fim de semana. Até sempre...

terça-feira, junho 05, 2007

Vestida para amar


Uma rara peça de vestuário, criada por um competente estilista que a pensou e desenhou especialmente para aqueles que se amam. Muitos são enganados por falsas réplicas que algumas mais astutas apresentam como sendo peças genuínas. Não passam de meras aparências, fúteis e vazias. O perfume das autênticas é irresistível, viciante... Um aroma delicioso que nos faz querer o possível e o impossível, numa ânsia desmesurada. As mãos seguram o que tem para oferecer. Quando estas se deixarem perder no abraço que espera, todo o tecido cairá a seus pés. Lá permanecerá até de que dele se voltem a lembrar.

Posto está o vestido vermelho que ela escolheu para ti. Faz por merecê-lo. Fá-la feliz.

Luz condutora

Luz terna, suave, no meio da noite,
Leva-me mais longe...
Não tenho aqui morada permanente
Leva-me mais longe. Leva-me mais longe...
Hino das Completas

segunda-feira, junho 04, 2007

Requintes



- Posso servi-la?
- Concerteza. Sabe como aprecio a forma sensual com que me serve.
- Sei. Sinto-o. Faço-o porque é isso que você desperta em mim. Uma estranha vontade de cair aos seus pés e cobri-la com o que há de melhor.
- Então faça-o. Sou uma mulher com gostos requintados.

domingo, junho 03, 2007

Descasca-te


O Verão está a chegar. Descasca-te.
(Post pedido pela minha irmã.
Aqui está ele.)

sexta-feira, junho 01, 2007

No dia da criança



Lembra-te que um dia já o foste e que ela ainda pode viver dentro de ti. Não deixes apagar na totalidade a inocência e a novidade que só esses olhos e esse coração podem sentir.

Indignada


Volta à carga a Educação sexual às nossas crianças. Ontem assisti ao programa Sociedade Civil na RTP2 a propósito de um programa de desenhos animados de será exibido esta noite às 20h30 na mesma estação. Mostraram o filme que passarão (que pretende explicar às crianças como nascem os bebés) e posteriormente um grupo de entendidos debatia o assunto. O objectivo era o de ajudar os pais a decidir se deverão ver o filme com os filhos ou não. Estava presente o senhor Daniel Sampaio. Estou impressionadíssima com a falta de educação deste ser humano e com a intolerância perante opiniões divergentes às suas.

Eu não aconselho este filme a crianças com menos de 9/10 anos. Se tiverem oportunidade de o visualizar façam-no, como cidadãos que são, e vejam aquilo que querem dar às nossas crianças.

http://www.sociedade-civil.blogspot.com/

quinta-feira, maio 31, 2007

Pirilampo


Eu comprei o meu. E tu?

quarta-feira, maio 30, 2007

Make a wish


Acolhe-me como só tu o sabes fazer. Na palma da tua mão aveludada e curiosa. Estendo-me sem receio de ser deixado cair ao chão. Sabes o quanto custa essa queda desamparada e, por isso, tratas-me com o máximo cuidado.
Sentimo-nos separados do mundo a preto e branco que nos rodeia, pode ser que a nossa cor os contagie ou que se deixem tocar pelo simples e astuto desejo de eu ser tudo e de seres tudo em cada coisa que fazemos ou tocamos.
O fino vestido que te cobre salienta a perfeição das tuas formas e a brancura da tua pele. Esse revestimento apetecível que tens guardado só para mim, para aquele que um dia te encantaria como num conto de fadas.
Observas-me ternamente. Nessa imensa contemplação murmuras-me aquilo que nunca acreditei que me pudesse ser comunicado:

Pede um desejo.

Quando quiseres.
Onde quiseres.
Como quiseres.

terça-feira, maio 29, 2007

Fases


Inevitavelmente apaixonada pela vida.

segunda-feira, maio 28, 2007

Message in a bottle


Apesar de estarmos na era das telecomunicações, onde pouca ou nenhuma informação é perdida, são ainda inúmeras as mensagens que vagueiam em pequenas garrafas perdidas no imenso oceano. Mensagens flutuantes que para ali foram atiradas a muito custo e que nunca encontraram quem as quisesse receber ou por ali foram ficando na esperança da vinda de melhores dias. Dão à costa salgadas lágrimas humanas que se misturaram ao infinito mar azul, heróicas sobreviventes às correntes e marés, aos monstros marinhos, mas que morrem cansadas na fina areia à beira mar. Umas mais transparentes, outras quase invisíveis, gritos mudos entoados no silêncio do coração. Uma boca fechada que remói cada momento passado e recordado e apela por quem a procure e a retire de tal solidão.
Pedidos de socorro, numa praia perto de si...

domingo, maio 27, 2007

Doces momentos

Doces momentos numa ansiosa tarde de Domingo.

sexta-feira, maio 25, 2007

Dirty Dancing

Hoje numa enorme necessidade de encontrar algum espaço para mim e na tentativa de fazer alguma coisa de que realmente goste, fui ao baú mais recondido que tenho e lá encontrei esta pequena relíquia. Sou uma fã incondicional do filme Dirty Dancing, que conta já com uns aninhos valentes. Decadas passadas mantenho-o fiel no meu pódio de eleição.

Partilho uma das cenas mais fantásticas que o cinema alguma vez já criou. Palavras para quê... Ela fala por si...


Comida

Como comer uma maçã em três simples passos:

1 - Escolha a peça de fruta que mais seja do seu agrado. Aprecie a sua textura, sinta o aroma que emana.
2 - Depois de devidamente apreciada, e uma vez ganha alguma confiança e intimidade com a peça em questão, lave-a cuidadosamente, em água corrente. Seque-a, passando suavemente uma tolha ou folha de papel pela sua superfície.
3 - Uma vez já criada uma relação entre vocês, procure-a desejoso/a, com uma cresente água na boca, tal não é a ânsia de cuidadosamente a possuir. Trinque-a uma vez, duas, três... As que forem necessárias até que esta o/a satisfaça na plenitude. Terminada a tarefa, prossiga com a sua vida levando na lembrança este momento e no organismo esta refeição.

quinta-feira, maio 24, 2007

Quando se juntam


Pessoas há que, uma vez unidas em prol de uma qualquer situação ou causa, encaixam na perfeição. Há compatibilidades que se treinam, que se educam, mas aquelas inatas que são despontadas, sem possível explicação aparente, são das mais extraodinárias que há. A simetria conseguida quando se juntam, para além de deixar qualquer um boquiaberto de tão inacreditável que é, transmite uma enorme tranquilidade e segurança a quem as rodeia. Aquela aparente coincidência não nos deixa indiferentes, somos tocados pela sua plenitude.

São olhares que comunicam só de se tocarem na brevidade de um momento.
São almas que se lêem sem pudores.
São pensamentos partilhados num mero suspiro.
São opiniões transmitidas numa expressão, num gesto.

Nada disto lhes passa ao lado. Conhecem-se e reconhecem-se nos nadas e nos tudos do dia-a-dia. Assim acontece, quando se juntam, nessas uniões perfeitas.

quarta-feira, maio 23, 2007

terça-feira, maio 22, 2007

Espelho meu, espelho meu


Espelho meu, espelho meu
há alguém mais estúpido do que eu? Eu que na altura em que podia salvar, deixei afundar. Eu que quando podia agarrar uma mão, soltei-a para que se perdesse no nada.

Espelho meu, espelho meu
há alguém mais vazio do que eu? Eu que sempre que via o que não queria fechava os meus olhos e enterrava-me na minha escuridão. Eu que mal sentia a carência ou a privação, ignorava friamente.

Espelho meu, espelho meu
há alguém mais estranho do que eu? Eu que me acomodei ao que me era confortável, ao invés de conquistar diariamente. Eu que centrei o mundo no meu umbigo e me esqueci de tudo e todos que estavam à minha volta.

Espelho meu que me reflectes. Outrora confidente em tantas habilidades e feitos gloriosos. Sustentaste o meu ego quando me descobria para ti e me passeava. Hoje és o reflexo do falhado em que me tornei. Recordas-me aquilo que me aliciou, trazes-me um passado recente que alterou o futuro longínquo com que sempre desejei.

segunda-feira, maio 21, 2007

Momento "cognac"...


...no tempo das meias verdades.

domingo, maio 20, 2007

Felicidade: ontem, hoje e amanhã


Feliz de quem
recusou a mentira num momento tentador
acatou com uma consequência de cabeça erguida
teve quem o ajudasse a suportar alguma dor
ou soube dar o verdadeiro valor à vida

Feliz de quem
já experimentou amar e ser amado
perdoou ou permitiu ser perdoado
assumiu um erro cometido
e se deitou tranquilo e descontraído

Feliz de quem
chorou quando tinha de ser
sorriu com vontade
firme na sua fidelidade
deseja, desta forma, permanecer

Caras metade


Do you match?