
domingo, maio 20, 2007
sábado, maio 19, 2007
Essência feminina
quinta-feira, maio 17, 2007
Diálogos

- Por que me olhas assim?
- É uma imagem bonita, de facto... Sinto-me bem quando me proteges. Mas olha, porque estamos de mãos dadas?
- É que a linha que me criou, criou-te a ti também. Estaremos ligados para todo o sempre.
quarta-feira, maio 16, 2007
terça-feira, maio 15, 2007
Delicioso

É espantosa a vivência da paixão onde tudo sabe a pouco. O todo possível é sempre insuficiente para satisfazer a vontade insaciável dos amantes. Na ausência recordam-se os toques, as meias palavras e as verdades absolutas que permanecem no ouvido e aquecem o coração. O sorriso maroto de quem dá a entender que nada tem, mas que tudo possu, contagia quem com ele se cruza. Uns espreitam de esguelha com nuances invejosas, outros reconhecem-se naquela luz apaixonada e apaixonante porque também eles por lá já passaram. Talvez já não o sintam há muito tempo, pois as circunstâncias assim não o permitem, mas alegram-se com aquela inocente cegueira que passa de mão em mão, mas nunca se deixa agarrar para a eternidade. Nem é suposto que assim seja, ela é de tal forma intensa e esgotante, que certamente poucos ficariam para contar a história.
Degustam-se e apreciam-se os aromas partilhados. Adocicados néctares que a Natureza providenciou e que fazem as maravilhas de quem se ama. Sobrevive-se das promessas dos contos de fadas. Anseia-se pelo amanhã, que nunca mais chega, mas que certamente trará o alimento necessário para mais etapa de espera...
segunda-feira, maio 14, 2007
Segunda-feira
domingo, maio 13, 2007
Aos pés de Maria
Mal se rompe nas ruas de tão carregadas que estão. Curam-se as feridas recentes. Acumulado está o cansaço das noites mal dormidas e dos quilómetros percorridos. Mas tudo isto e muito mais valeria sempre a pena pelas lágrimas hoje derramadas aos pés de Maria. Entoam-se cânticos e hinos de louvor àquela cujo coração tanto sangrou ao ver partir o seu Filho, num dos mais desumanos filmes de terror. Não há Amor como este, daí recorrermos a ti como exemplo máximo de caridade e acolhimento.Nem o mais céptico é capaz de ficar indiferente ao espírito que ali se partilha. Para além do cheiro a vela queimada, respira-se a paz dos peregrinos realizados, sofre-se a mágoa de um problema grave na vida, chora-se de felicidade do objectivo traçado e cumprido. E eis que passas por nós pelos corredores fechados e multiplicam-se os lenços brancos que, numa tristeza imensa, se despedem de ti e já reclamam a saudade do que ali se viveu.
Intercede por nós, Mãe das mães, personificação humana do amor divino.
sábado, maio 12, 2007
Danças

Estava tudo dito mal te vi entrar assim
O segredo escondido estava relevado
Sabias que não resistiria dizer-te sim
Querias-me ao teu lado
A tua silhueta atrevida
Misturada com tão pouca falta de pudor
Fez-me comprar esse bilhete só de ida
Na esperança de me reencontrar com o amor
A promessa sussurada
Deixava-me mais do que louco
Embarquei numa aventura engraçada
Onde experimentei tudo e onde tudo me soube a pouco
sexta-feira, maio 11, 2007
quarta-feira, maio 09, 2007
Amores escorregadios

terça-feira, maio 08, 2007
Rotinas
segunda-feira, maio 07, 2007
domingo, maio 06, 2007
Pertenças
Há tanta alegria no disfrutar de uma caríciaNo cerrar de um olhar que se abre ao infinito
Maravilhado com o que se dá e se aprecia
Embalando-se num surdo desejo de um grito
Há tanta novidade no despertar de uma paixão
Onde os desafios são constantes
A forma doce como aqueles dois humanos se dão
E se preparam para a intensa partilha dos amantes
sexta-feira, maio 04, 2007
quarta-feira, maio 02, 2007
terça-feira, maio 01, 2007
Nível de conforto: 100%

Depois de entregue e de recebido aquele pedacinho de céu só queremos ficar ali a contemplar as maravilhas da paz sentida. São raros estes momentos de tranquilidade: nada nos perturba, sentimos que temos o essencial, estão satisfeitas as necessidades básicas, ou seja, somos seres humanos realizados. É uma pequena paragem que nos carrega as baterias e nos transporta para novos desafios. Por hoje é tudo.
Foste um dia que valeu a pena.
Um pedacinho de céu
Olha o que eu colhi para te dar. É singelo, mas é dado com muito carinho. Se provares sabe a algodão doce, derrete-se com uma enorme facilidade. Foi criado especialmente para ser gentilmente oferecido àqueles que merecem. A sua constituição permanece no segredo dos deuses, por isso é irrepetível.Toma, guarda. É um pedacinho de céu que está reservado só para ti.











