domingo, maio 20, 2007

sábado, maio 19, 2007

Essência feminina


Poucos atingem a sua verdadeira essência.
Aquilo que parece complexo, é simplesmente um dos desafios mais bonitos que se alguma vez se pode abraçar.
O convite é extensível a todos, mas não é para todos. Poucos, mesmo muito poucos, chegam lá perto...

quinta-feira, maio 17, 2007

Diálogos




- Por que me olhas assim?
- Acho-te alguma graça. Gosto do facto de seres assim baixinho. Imagino-me a passear-te com um bracinho por cima de ti.
- É uma imagem bonita, de facto... Sinto-me bem quando me proteges. Mas olha, porque estamos de mãos dadas?
- É que a linha que me criou, criou-te a ti também. Estaremos ligados para todo o sempre.

quarta-feira, maio 16, 2007

Tudo isto...


...e muito mais desde que tu o queiras e faças por isso...

terça-feira, maio 15, 2007

Delicioso


É espantosa a vivência da paixão onde tudo sabe a pouco. O todo possível é sempre insuficiente para satisfazer a vontade insaciável dos amantes. Na ausência recordam-se os toques, as meias palavras e as verdades absolutas que permanecem no ouvido e aquecem o coração. O sorriso maroto de quem dá a entender que nada tem, mas que tudo possu, contagia quem com ele se cruza. Uns espreitam de esguelha com nuances invejosas, outros reconhecem-se naquela luz apaixonada e apaixonante porque também eles por lá já passaram. Talvez já não o sintam há muito tempo, pois as circunstâncias assim não o permitem, mas alegram-se com aquela inocente cegueira que passa de mão em mão, mas nunca se deixa agarrar para a eternidade. Nem é suposto que assim seja, ela é de tal forma intensa e esgotante, que certamente poucos ficariam para contar a história.

Degustam-se e apreciam-se os aromas partilhados. Adocicados néctares que a Natureza providenciou e que fazem as maravilhas de quem se ama. Sobrevive-se das promessas dos contos de fadas. Anseia-se pelo amanhã, que nunca mais chega, mas que certamente trará o alimento necessário para mais etapa de espera...

Dúvidas existenciais

Professora, por que é que os adultos estão sempre a dizer quem me dera ter a tua idade e saber o que sei hoje?

segunda-feira, maio 14, 2007

Segunda-feira


No princípio de mais uma semana analizam-se os labirintos que nos vão sendo traçados. Etapas a ultrapassar. Ao invés de os contemplarmos como becos sem saída, imersos no desânimo e na depressão, olhemos para eles com olhos que procuram soluções.

domingo, maio 13, 2007

Aos pés de Maria

Mal se rompe nas ruas de tão carregadas que estão. Curam-se as feridas recentes. Acumulado está o cansaço das noites mal dormidas e dos quilómetros percorridos. Mas tudo isto e muito mais valeria sempre a pena pelas lágrimas hoje derramadas aos pés de Maria. Entoam-se cânticos e hinos de louvor àquela cujo coração tanto sangrou ao ver partir o seu Filho, num dos mais desumanos filmes de terror. Não há Amor como este, daí recorrermos a ti como exemplo máximo de caridade e acolhimento.

Nem o mais céptico é capaz de ficar indiferente ao espírito que ali se partilha. Para além do cheiro a vela queimada, respira-se a paz dos peregrinos realizados, sofre-se a mágoa de um problema grave na vida, chora-se de felicidade do objectivo traçado e cumprido. E eis que passas por nós pelos corredores fechados e multiplicam-se os lenços brancos que, numa tristeza imensa, se despedem de ti e já reclamam a saudade do que ali se viveu.

Intercede por nós, Mãe das mães, personificação humana do amor divino.

sábado, maio 12, 2007

Danças


Estava tudo dito mal te vi entrar assim
O segredo escondido estava relevado
Sabias que não resistiria dizer-te sim
Querias-me ao teu lado

A tua silhueta atrevida
Misturada com tão pouca falta de pudor
Fez-me comprar esse bilhete só de ida
Na esperança de me reencontrar com o amor

A promessa sussurada
Deixava-me mais do que louco
Embarquei numa aventura engraçada
Onde experimentei tudo e onde tudo me soube a pouco

sexta-feira, maio 11, 2007

Toques com requinte

- E para sobremesa?
- Tudo aquilo a que tenho direito, por favor.

quarta-feira, maio 09, 2007

Amores escorregadios


Há amores passageiros. Fugazes paixões, intensas até mais não, que terminam num enorme vazio. O que nos motiva a entregarmo-nos a esses castelos de areia, que num ápice se deixam levar pela fresca onda do mar, só cada um poderá responder por si, mas o certo é que são claramente irresistíveis. Questiono se compensará o bem que sabe pelo mal que faz... A verdade é que, na maioria dos casos, embarca-se neste novelo embaraçado sem verdadeiramente se conhecer o seu estado e, quando se dá por isso, comprámos um bilhete só de ida e fica-nos bem cara a viagem de volta.

terça-feira, maio 08, 2007

Rotinas

Acordas. Sozinho.
Trabalhas. Sozinho.
Almoças. Sozinho.
Trabalhas. Sozinho.
Jantas. Sozinho.
Adormeces. Sozinho.
Terminaste mais um dia. Sozinho.

Chave da felicidade


Que chave é essa que possui uma capacidade única de abrir as portas certas, na altura certa?

segunda-feira, maio 07, 2007

Fantasias


Assim me pediste. Assim me tens.

domingo, maio 06, 2007

Às melhores mães do mundo


Obrigada porque um dia disseste "sim": quiseste-me, queres-me, querer-me-ás.
Obrigada...

Pertenças

Há tanta alegria no disfrutar de uma carícia
No cerrar de um olhar que se abre ao infinito
Maravilhado com o que se dá e se aprecia
Embalando-se num surdo desejo de um grito

Há tanta novidade no despertar de uma paixão
Onde os desafios são constantes
A forma doce como aqueles dois humanos se dão
E se preparam para a intensa partilha dos amantes

sexta-feira, maio 04, 2007

Porque sim e porque não


Porque é que um jovem que ingressa no mundo do trabalho é tão mal recebido, apesar da sua humildade?

quarta-feira, maio 02, 2007

terça-feira, maio 01, 2007

Nível de conforto: 100%


Há dias felizes.

Depois de entregue e de recebido aquele pedacinho de céu só queremos ficar ali a contemplar as maravilhas da paz sentida. São raros estes momentos de tranquilidade: nada nos perturba, sentimos que temos o essencial, estão satisfeitas as necessidades básicas, ou seja, somos seres humanos realizados. É uma pequena paragem que nos carrega as baterias e nos transporta para novos desafios. Por hoje é tudo.

Foste um dia que valeu a pena.

Um pedacinho de céu

Olha o que eu colhi para te dar. É singelo, mas é dado com muito carinho. Se provares sabe a algodão doce, derrete-se com uma enorme facilidade. Foi criado especialmente para ser gentilmente oferecido àqueles que merecem. A sua constituição permanece no segredo dos deuses, por isso é irrepetível.
Toma, guarda. É um pedacinho de céu que está reservado só para ti.