sábado, maio 12, 2007

Danças


Estava tudo dito mal te vi entrar assim
O segredo escondido estava relevado
Sabias que não resistiria dizer-te sim
Querias-me ao teu lado

A tua silhueta atrevida
Misturada com tão pouca falta de pudor
Fez-me comprar esse bilhete só de ida
Na esperança de me reencontrar com o amor

A promessa sussurada
Deixava-me mais do que louco
Embarquei numa aventura engraçada
Onde experimentei tudo e onde tudo me soube a pouco

sexta-feira, maio 11, 2007

Toques com requinte

- E para sobremesa?
- Tudo aquilo a que tenho direito, por favor.

quarta-feira, maio 09, 2007

Amores escorregadios


Há amores passageiros. Fugazes paixões, intensas até mais não, que terminam num enorme vazio. O que nos motiva a entregarmo-nos a esses castelos de areia, que num ápice se deixam levar pela fresca onda do mar, só cada um poderá responder por si, mas o certo é que são claramente irresistíveis. Questiono se compensará o bem que sabe pelo mal que faz... A verdade é que, na maioria dos casos, embarca-se neste novelo embaraçado sem verdadeiramente se conhecer o seu estado e, quando se dá por isso, comprámos um bilhete só de ida e fica-nos bem cara a viagem de volta.

terça-feira, maio 08, 2007

Rotinas

Acordas. Sozinho.
Trabalhas. Sozinho.
Almoças. Sozinho.
Trabalhas. Sozinho.
Jantas. Sozinho.
Adormeces. Sozinho.
Terminaste mais um dia. Sozinho.

Chave da felicidade


Que chave é essa que possui uma capacidade única de abrir as portas certas, na altura certa?

segunda-feira, maio 07, 2007

Fantasias


Assim me pediste. Assim me tens.

domingo, maio 06, 2007

Às melhores mães do mundo


Obrigada porque um dia disseste "sim": quiseste-me, queres-me, querer-me-ás.
Obrigada...

Pertenças

Há tanta alegria no disfrutar de uma carícia
No cerrar de um olhar que se abre ao infinito
Maravilhado com o que se dá e se aprecia
Embalando-se num surdo desejo de um grito

Há tanta novidade no despertar de uma paixão
Onde os desafios são constantes
A forma doce como aqueles dois humanos se dão
E se preparam para a intensa partilha dos amantes

sexta-feira, maio 04, 2007

Porque sim e porque não


Porque é que um jovem que ingressa no mundo do trabalho é tão mal recebido, apesar da sua humildade?

quarta-feira, maio 02, 2007

terça-feira, maio 01, 2007

Nível de conforto: 100%


Há dias felizes.

Depois de entregue e de recebido aquele pedacinho de céu só queremos ficar ali a contemplar as maravilhas da paz sentida. São raros estes momentos de tranquilidade: nada nos perturba, sentimos que temos o essencial, estão satisfeitas as necessidades básicas, ou seja, somos seres humanos realizados. É uma pequena paragem que nos carrega as baterias e nos transporta para novos desafios. Por hoje é tudo.

Foste um dia que valeu a pena.

Um pedacinho de céu

Olha o que eu colhi para te dar. É singelo, mas é dado com muito carinho. Se provares sabe a algodão doce, derrete-se com uma enorme facilidade. Foi criado especialmente para ser gentilmente oferecido àqueles que merecem. A sua constituição permanece no segredo dos deuses, por isso é irrepetível.
Toma, guarda. É um pedacinho de céu que está reservado só para ti.

segunda-feira, abril 30, 2007

Momentos perdidos

Quanta dor difícil de suportar.
Quanto sofrimento depois de uma dura verdade.
Quanta angústia no tratamento das feridas.
Quanto desânimo ao encarar o futuro.

Tudo isto porque há gente má, injusta e insensível. Desejo-lhes o triplo daquilo que andaram a espalhar.

domingo, abril 29, 2007

Perdidos

Tantos beijos que ficaram por dar por faltas de coragem ou vergonhas castradoras.
Tantas palavras ficaram por dizer sufocadas em silêncios indesejados.
Tantos abraços perdidos para a eternidade deixando vazios inconsoláveis.
Tantas carícias reprimidas apesar das vontades apaixonadas.

Medos. Receios. Inseguranças. Acanhamentos. Fantasmas que se apoderam e nos impedem de experimentar tantas maravilhas.

sábado, abril 28, 2007

Tatuagens

Num quadro teu, traço a pincel,
a história da tua vida,
escrita, sentida, tatuada na pele.
Quem lá, escreveu, com a tua permissao,
Nem sequer, nem sequer percebeu,
e perdeu, passou-lhe a pele por entre as mãos.
Polo Norte, Pele

sexta-feira, abril 27, 2007

Sempre lá


Único. Omnipresente. Confidente.
Fiel companheiro. Melhor amigo. Ombro presente. Cara metade. Alma gémea.
Porque há quem seja insubstituível.

quinta-feira, abril 26, 2007

quarta-feira, abril 25, 2007

Encontros

Assim estava eu sentada, entretida a pensar no ontem, no hoje e no amanhã, quando levanto os meus olhos e me fixo num rosto familiar que passava. Também aqueles olhos se colaram aos meus num ápice. Reconhecemo-nos. Ele passeava apressado, com passos pesados e eu seguia cada milímetro de terreno percorrido. O filme das nossas vidas correu de uma ponta a outra, rebobinando cada face cruzada até então, cada local explorado, numa busca incessante, esgotando a memória.

Eis que me ocorreu quem eras e não pude suportar o sorriso que rasguei de imediato. Eras a recordação de um passado realizado. A minha alegria depressa te contagiou e te trouxe à lembrança quem eu era. Correste para mim.

- Olá, estás boa?
- Estou óptima e tu? Nem sei se estás a ver quem sou...
- É claro que sei quem és, mas não me recordo do teu nome.
- Principezinha.
- Claro, Principezinha...

Em breves minutos partilhámos os percursos tomados por cada um. Cinco anos condensados ao essencial.

- Então e continuas a viver o teu sonho? - perguntaste-me.
- Quem me dera... Sabes como é difícil, deixei-o adormecer. Mas dava tudo para voltar a vivê-lo.

Virámos costas. O tempo a isso nos obrigou. Trocámos números e últimos sorrisos.

Vieste acordar um velho sonho anestesiado.
Teve tanto de bom como de doloroso.

terça-feira, abril 24, 2007

Doces supresas


Comido a dois tem outro sabor.

segunda-feira, abril 23, 2007

Vazios


Olhar vago e distante
Silêncio incómodo

Horas que passam sem pedirem licensa
Terras passageiras às quais não damos importância
Tornados devastadores num coração tão frágil
Lágrimas que carregam os sonhos de uma criança

Ombros insuficientes
A impotência de quem nada pode fazer
Senão esperar...