domingo, fevereiro 11, 2007

Este espaço é vosso

Por todos vocês que nunca chegarão a ver a luz do sol ou a sentir o calor de um abraço. Este espaço é vosso. A todos os que já lá estão, que viram a sua vida reduzida e limitada por um desejo de não se ser desejado. Este espaço é vosso.

A todas as mães que choram o remorso de nunca ter conhecido aquele sorriso. Este espaço é vosso. A vocês futuras mães espero que percebam, na hora da verdade, que este espaço pode não ser para vocês…

Estranhamente nas nossas mãos




De volta ao fim de três anos... Reabro com uma questão complexa, numa data decisiva. Neste dia em que somos todos chamados a votar em consciência peço-Te, em forma de oração, que seja feita a Tua vontade... Somente a Tua vontade!

sexta-feira, dezembro 03, 2004

Confiança

Ouvia agora uma música sobre confiança. A confiança é tão importante, mas sinto que é uma coisa tão difícil. Confiar totalmente é uma enorme desafio. A nossa condição humana é sempre desculpa para tudo. De facto somos humanos, mas caímos com facilidade nesta tentação. Penso nesta questão várias vezes e assusta-me ver como os nossos medos tomam conta de nós e não permitem que confiemos. Talvez seja insegurança, falta de maturidade, mas o certo é que na hora da verdade (muitas vezes) vacilamos.

Pode ser desconfortante, mas nunca é demais empreendermos algum do nosso tempo a pensar naquilo que somos...

segunda-feira, novembro 15, 2004

No Silêncio

Há alturas em que o silêncio só é quebrado pelo som das teclas. Este é um falso silêncio porque, na verdade, muitas vezes, é mais aquilo que aqui dizemos, que o que é dito "frente a frente". É um estranho fenómeno, ou talvez não... É a possibilidade de nunca estarmos realmente sós: aquela ausente companhia está do outro lado a partilhar o que é e o que pode. E tantas vezes sentimos a sua falta. Isto não é necessariamente mau, porque também é bom sentirmos a falta, pararmos para pensar na sua importância e, em consciência, darmos graças pelo que temos.

Obrigada pela companhia que fazes...

domingo, novembro 14, 2004

Só para começar

A hora já vai avançada mas não resisti a deixar aqui "qualquer coisinha".


Espero que este seja o primeiro (de muitos) textos, de pequenas reflexões. Aquilo que tantas vezes guardamos só para nós... Ou aquilo que passa para o papel, mas acaba no papelão!

E assim termino hoje, sem nada de especial (até porque a hora já não me permite grandes reflexões). Fica a promessa de um "até breve"! =)