terça-feira, novembro 13, 2007

Inveja é coisa feia


A inveja é uma coisa feia, mas invejo a tua forma alegre de estar na vida, o teu sorriso sempre pronto e a tua expressão satisfeita. Até nem estou a ser grande invejosa, há piores. Invejo também o teu ar saudável, a tua firmeza ao encarares o futuro e ao lembrares o passado. Bom ou mau não sei, mas vidas perfeitas ninguém as tem e a tua parece sê-lo e isso não me agrada. Invejo as tuas cores luminosas, transmitem-me vida e fazem-me pensar em vidas cor-de-rosa. Invejar é a pior coisa do mundo, Deus nos livre de tal sentimento e de tais gentes. São pessoas amarguradas, marcadas pelo ódio, incapazes de dar valor ao que têm ou conquistaram, os outros é que são bons, têm coisas boas. Até me arrepio só de pensar neste assunto. Eu não o sou, nem nunca o fui, mas esse teu olhar simpático irrita-me, gostava de ter um assim também. Escreve o que eu te digo, quando te cruzares com um invejoso já sabes, foge dele a sete pés antes que olhe para ti com o ar de cobiça com que eu te olho.

Sem comentários: